Avançar para o conteúdo principal

Trela para crianças

Sei que corro o risco de ser insultada na rua, não me sai da cabeça o episódio da Modern Family sobre este assunto, eu própria não sei se a conseguiria usar no meu filho, mas a verdade é que estou a considerar muito seriamente comprar uma trela para andar com o meu filho na rua. Desde que começou a andar que nunca mais sentou o rabo num carrinho, até aqui tudo bem, o pior é que agora foge-me da mão e corre mais depressa que o flecha. Então desde que sabe que a mãe não pode correr ganhou outro fôlego. E eu já apanhei dois sustos com ele. E só de o imaginar a fugir para o meio da estrada para me desafiar até me pára o coração. A última vez que fugiu ficou de castigo depois de lhe ter explicado muito calmamente os perigos de fugir e correr na rua, mas não sei se ele aprendeu e tem noção da gravidade. Acho que usar a trela da próxima vez que ele fugisse era capaz de ser o suficiente para nunca mais me fugir... Não sei, são desabafos e pensamentos...


Comentários

  1. Não me choca nadinha. É seguro e eles devem acabar por ter uma sensação de liberdade que obviamente não têm quando nós os agarramos juntinhos ao nosso corpo, para nos assegurarmos que não se afastam. Confesso que nunca usei, mas não me choca mesmo nada.

    ResponderEliminar
  2. As mães são quem melhor sabe dos filhos, se fôr essa a necessidade então é por aí que tem que ser. Se alguém insultar é porque é mesquinho e de mentalidade tacanha, esses nem chegam a ser insultos.
    Tenho uma amiga que usou atrela na miúda (que lhe fugia)e estava a borrifar-se para o que as pessoas pensavam. Ela dizia que não podia era arriscar a acontecer alguma coisa.
    Não podemos controlar o que os outros pensam, mesmo quando achamos que fazemos "tudo certo" as pessoas pensam o que querem!

    ResponderEliminar
  3. Faz muito bem. Os ignorantes que se metam no lugar deles. As mães sabem o que é melhor e com certeza perdê-los não é o melhor nem para crianças nem para pais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Já passou algum tempo desde este post e não chegou a ser preciso usar trela no meu filho mais velho. SE o mais novo também for malandro e me fugir nem hesito em comprar logo a trela. Obrigada pelo comentário.

      Eliminar

Enviar um comentário

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!

Mensagens populares deste blogue

Aos senhores do bebegel

Deviam vender embalagens com Bebegel... Ou sem bebegel... Só mesmo as embalagens vazias. Escusava de ter de deitar o produto fora. Falo por mim, mas acredito que muitas mães e pais deste país iriam comprar!!

A Bimby Toy!

Esteve guardada desde o dia em que comprámos a nossa Bimby - há uns 3 anos - e recebemos a Bimby Toy como presente. Afinal de contas, o nosso filho era muito pequenino para este brinquedo. Mas no fim de semana falei dela ao meu filho mais velho - depois de um domingo divertido na cozinha a fazer um bolo para um amiguinho da escola que lá ia lanchar a casa - e ele quis logo ver. Ia correndo mal porque eu não tinha as pilhas certas para a máquina, mas ele compreendeu e aceitou. E agora vamos comprar as pilhas e pôr a Bimby das crianças a funcionar.  Não aquece nem corta, mas dá para fazer algumas receitas simples e divertidas! Todos os botões são operacionais, o indicador LED de temperatura e o visor são iluminados. Inclui a Varoma, espátula, peça para bater, copo graduado e lâmina misturadora em plástico – numa versão pequena para os mais pequenos. Funciona a pilhas, sem cantos ou arestas aguçadas. Para cozinheiros pequenos, mas cheios de estilo: uma “Bimby brinque

Oftalmologista Pediátrico

A vermelhão no olho do meu filho estava pior e parecia estar a começar a afectar a pupila. Eu sou uma mãe descontraída, mas uma vez o pediatra ralhou-me quando o arranhei na vista e não o levei a ser visto por um especialista. Desta feita, depois de uns dias a soro sem resultar lá fomos a um oftalmologista pediátrico e foi um encanto (principalmente porque estava tudo bem). Um médico fantástico, que começou logo a brincar e a ganhar a confiança do meu filho e começaram logo aos fives. (E não pensem que o médico é novo, pois tinha idade para ser avô do meu pequenote). Examinou-o lindamente, incluindo com líquido de contraste e o  meu filho foi um campeão... Palavras do médico que diz que aquelas gotas doem para caraças! Parece que é só uma inflamação, vamos aplicar umas gotas e voltar lá dentro de 10 dias para nova observação. Como se portou tão bem dissemos-lhe que ele tinha direito a gelado e ele convidou logo o seu novo amigo para vir connosco… É um sociável bem disposto, este m