Avançar para o conteúdo principal

O fabuloso mundo das birras

Uma mãe bem pode ir a workshops de parentalidade positiva, ler livros que nos orientam a lidar melhor com os nossos filhos, mas há alturas em que apenas nos resta respirar fundo e contar até 10 para não perder a cabeça. Como estamos sozinhos fui buscá-lo cedo à creche e viemos para casa. Como se tinha portado bem teve direito ao livro "A Bela e o Monstro" para consolidar a história da peça de teatro do fim de semana. Chegados a casa vimos o livro (não quis ler a história) e depois foos fazer pinturas com as mãos. Foram momentos dedicados só a ele com direito a muitas obras de arte. Depois fui acabar de fazer a canja, uma das coisas que o meu filho mais gosta, com massa de letras escolhida por ele. Depois foi hora da banhoca e depois fomos jantar. Pensava eu que ia ser um jantar feliz e tranquilo, mas foi tudo menos isso. Primeiro só queria o caldo e não queria massa nem frango, pois já queria a massa, depois enervava-se, depois chorava, depois já queria o frango, depois queria mais mas depois de o servir já não queria. Disse-lhe que estava zangada e disse que ia para a cama sem jantar se continuasse naquilo. Responde, cruzando os braços, que ele é que estava zangado comigo e que eu era má. Depois de uma pausa, em que nem olhava para ele, comeu a canja toda elogiando-a. Depois foi a guerra. Queria uvas, mas só uma... E estivemos nisto muito tempo até que se decidiu a comer. Eu já estava a deitar fumo. Na hora de dormir, queria duas historias. Ainda não tínhamos chegado ao quarto e ele já estava a fazer fita. Afirmei que só leria uma. Peguei na "A Bela e o Monstro", mas ele não quis e foi buscar o seu Ruca mais antigo... Depois disso correu tudo às mil maravilhas. Mas eu estou cansada e sem marido e sem empregada. Se soubessem o que admiro as mães solteiras que não têm com quem dividir as birras e não podem dizer: agora vai lá tu!

Comentários

  1. caaaaalma... diz a mae solteira lol
    só me ria a ler isto.

    ResponderEliminar
  2. Ai ai...agora imagina qnd tiveres o rebento cá fora! 2 é ainda pior...lol

    Eu no domingo dp do workshop tb tive uma cena pior ainda à hora de almoço, pq estava perdido de sono e n queria almoçar mas queria dormir a sesta no sofá da sala. N quis a bem p o quarto foi a mal, ou seja a chorar. Decidiu almoçar já eram 14h30m, eu disse q estava mt chateada c as birras q fazia e ele dizia-me q ag estava a portar bem e q estava feliz. Haja paciência, kilos, paletes de paciência e amor incondicional! ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!

Mensagens populares deste blogue

Aos senhores do bebegel

Deviam vender embalagens com Bebegel... Ou sem bebegel... Só mesmo as embalagens vazias. Escusava de ter de deitar o produto fora. Falo por mim, mas acredito que muitas mães e pais deste país iriam comprar!!

A Bimby Toy!

Esteve guardada desde o dia em que comprámos a nossa Bimby - há uns 3 anos - e recebemos a Bimby Toy como presente. Afinal de contas, o nosso filho era muito pequenino para este brinquedo. Mas no fim de semana falei dela ao meu filho mais velho - depois de um domingo divertido na cozinha a fazer um bolo para um amiguinho da escola que lá ia lanchar a casa - e ele quis logo ver. Ia correndo mal porque eu não tinha as pilhas certas para a máquina, mas ele compreendeu e aceitou. E agora vamos comprar as pilhas e pôr a Bimby das crianças a funcionar.  Não aquece nem corta, mas dá para fazer algumas receitas simples e divertidas! Todos os botões são operacionais, o indicador LED de temperatura e o visor são iluminados. Inclui a Varoma, espátula, peça para bater, copo graduado e lâmina misturadora em plástico – numa versão pequena para os mais pequenos. Funciona a pilhas, sem cantos ou arestas aguçadas. Para cozinheiros pequenos, mas cheios de estilo: uma “Bimby brinque

Oftalmologista Pediátrico

A vermelhão no olho do meu filho estava pior e parecia estar a começar a afectar a pupila. Eu sou uma mãe descontraída, mas uma vez o pediatra ralhou-me quando o arranhei na vista e não o levei a ser visto por um especialista. Desta feita, depois de uns dias a soro sem resultar lá fomos a um oftalmologista pediátrico e foi um encanto (principalmente porque estava tudo bem). Um médico fantástico, que começou logo a brincar e a ganhar a confiança do meu filho e começaram logo aos fives. (E não pensem que o médico é novo, pois tinha idade para ser avô do meu pequenote). Examinou-o lindamente, incluindo com líquido de contraste e o  meu filho foi um campeão... Palavras do médico que diz que aquelas gotas doem para caraças! Parece que é só uma inflamação, vamos aplicar umas gotas e voltar lá dentro de 10 dias para nova observação. Como se portou tão bem dissemos-lhe que ele tinha direito a gelado e ele convidou logo o seu novo amigo para vir connosco… É um sociável bem disposto, este m