Avançar para o conteúdo principal

Maternidade - gadgets úteis

Na altura que o meu filho mais velho nasceu não tinha a Bimby, mas mesmo agora que tenho sei que vou usar a máquina das sopas da Avent para fazer as sopas e os purés de fruta. A dose inteira da máquina dá para duas refeições. Cozia lá o peixe e a carne. É pequena, rápida e a vapor. Recomendo a quem tem crianças pequeninas nas primeiras sopinhas.


Para guardar as sopas e congelar sempre que preciso recomendo as caixinhas da Avent. Existem em dois tamanhos que acompanham as necessidades alimentares do bebé. Vedam muito bem.
O dispensador de leite em pó (ou papa) também dá imenso jeito quando vamos a qualquer lado. Ideal para andar sempre no saco do bebé. Veda bem e leva 3 doses.



Comentários

  1. Agora fiquei curiosa (porque não tenho bimby e já pensei em comprar...), porquê usar essa máquina em vez da bimby? Algum motivo especial? E que tal a bimby? dá realmente jeito para as coisas da criança?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós demorámos muito até decidir comprar a Bimby e posso dizer, ao fim de mais de um ano, que dá imenso jeito. É um investimento caro, mas depois poupa-se imenso dinheiro em coisas que deixamos de comprar. Faço puré de batata caseiro e confesso que usava congelado, faço bolachas, massas de todos os tipos, sopas deliciosas, béchamel, sumos. Não uso polpa de tomate, mas sim tomate fresco triturado na bimby. Não mando vir pizzas, faço a massa e recheio e ficam deliciosas. Os bolos e doces são óptimos, assim como os gelados 100 por cento fruta fresca. Acho que vale imenso a pena e a minha funciona todos os dias, varias vezes ao dia mesmo. Se quiseres uma demonstração manda-me um email e falamos melhor. Não sou eu que faço, mas uma prima do meu marido e ela é fantástica não só na demonstração, mas com as receitas que está sempre a enviar e o apoio que dá sempre que tenho dúvidas. Em relação à maquina da Avent fiquei rendida desde a primeira utilização. É simples, muito pratica e as sopas e purés ficam deliciosos. Deu-me imenso jeito e já passou para duas cunhadas que adoraram e agora regressou à base. Se comprava tendo a Bimby? Não sei, mas tenho a certeza que a vou usar imenso para as sopinhas do Afonso. Mas a Bimby é uma ajuda preciosa na cozinha. Espero ter ajudado. Mais alguma duvida, diz. Só uma coisa: havia uma maquina parecida da Chicco, mas devolvi logo no primeiro dia para comprar esta. Os materiais piores, muito piores, e todo o funcionamento pior. É um pouco mais barata, mas eu achei muito bera. Eu sou fã da Avent pela qualidade deles em tudo o que comprei e usei para o meu filho. Bjs e tudo a correr bem!

      Eliminar
    2. Obrigada pela explicação! Fiquei bem esclarecida! Não fosse o preço da bimby, já a teria comprado! Tenho de pensar bem no assunto! :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!

Mensagens populares deste blogue

Aos senhores do bebegel

Deviam vender embalagens com Bebegel... Ou sem bebegel... Só mesmo as embalagens vazias. Escusava de ter de deitar o produto fora. Falo por mim, mas acredito que muitas mães e pais deste país iriam comprar!!

A Bimby Toy!

Esteve guardada desde o dia em que comprámos a nossa Bimby - há uns 3 anos - e recebemos a Bimby Toy como presente. Afinal de contas, o nosso filho era muito pequenino para este brinquedo. Mas no fim de semana falei dela ao meu filho mais velho - depois de um domingo divertido na cozinha a fazer um bolo para um amiguinho da escola que lá ia lanchar a casa - e ele quis logo ver. Ia correndo mal porque eu não tinha as pilhas certas para a máquina, mas ele compreendeu e aceitou. E agora vamos comprar as pilhas e pôr a Bimby das crianças a funcionar.  Não aquece nem corta, mas dá para fazer algumas receitas simples e divertidas! Todos os botões são operacionais, o indicador LED de temperatura e o visor são iluminados. Inclui a Varoma, espátula, peça para bater, copo graduado e lâmina misturadora em plástico – numa versão pequena para os mais pequenos. Funciona a pilhas, sem cantos ou arestas aguçadas. Para cozinheiros pequenos, mas cheios de estilo: uma “Bimby brinque

Oftalmologista Pediátrico

A vermelhão no olho do meu filho estava pior e parecia estar a começar a afectar a pupila. Eu sou uma mãe descontraída, mas uma vez o pediatra ralhou-me quando o arranhei na vista e não o levei a ser visto por um especialista. Desta feita, depois de uns dias a soro sem resultar lá fomos a um oftalmologista pediátrico e foi um encanto (principalmente porque estava tudo bem). Um médico fantástico, que começou logo a brincar e a ganhar a confiança do meu filho e começaram logo aos fives. (E não pensem que o médico é novo, pois tinha idade para ser avô do meu pequenote). Examinou-o lindamente, incluindo com líquido de contraste e o  meu filho foi um campeão... Palavras do médico que diz que aquelas gotas doem para caraças! Parece que é só uma inflamação, vamos aplicar umas gotas e voltar lá dentro de 10 dias para nova observação. Como se portou tão bem dissemos-lhe que ele tinha direito a gelado e ele convidou logo o seu novo amigo para vir connosco… É um sociável bem disposto, este m