Avançar para o conteúdo principal

A aproximação da data do parto

Apesar de ainda faltarem umas boas semanas (assim o espero) para a chegada do Afonso há alturas em que já penso no parto. Hoje na aula de Pilates foi um desses momentos. Uma colega perguntava sobre os exercícios a fazer com a bola para ajudar a aliviar o trabalho de parto. A professora explicou e eu só pensava que o que aliviou mesmo foi a epidural. Na outra gravidez fiz o curso de preparação para o parto e estava (assim eu achava) mais do que preparada para um parto natural. Como às 40 semanas o piolho não queria nascer o parto foi induzido e correu tudo 5 estrelas! A minha médica foi espectacular, gostei do hospital, adorei ter lá o meu marido comigo e a epidural. E agora?? Acreditam que estou com o receio de uma mamã de primeira viagem? Correu tão bem o primeiro parto que às vezes tenho receio deste?? Sou uma mariquinhas do pior e a minha vontade era voltar a induzir o parto e fazer tudo da mesma maneira. Mas claro que isto é uma estupidez e só se devem induzir os partos por razão médica, mas deu-me para isto... E se me rebentam as águas a meio da noite?? E o nosso filho mais velho?? O que é que lhe fazemos? E ligamos à médica a meio da noite? E se ela não atende e acabo por ser assistida por outro médico?? Já vos disse que pareço mãe de primeira viagem, não já?? 

Comentários

  1. Oh acredito que é normalíssimo! Os receios serão sempre os mesmos porque nunca saberemos como será o parto e temos sempre receio do que não controlamos :) vai correr tudo bem, o 2º costuma ser melhor que o primeiro e se tiveres de ligar à médica de noite que seja :) quanto ao A arranja qq coisa com a tua mãe não? Senão, se te vires muito atrapalhada liga-me, estou mesmo aqui ao lado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Filipa. Mesmo! Mas eu oriento-me com a ajuda da minha mãe ou de alguma cunhada, mas preferia deixar o mais velho na creche de manhã como se nada fosse, ir ter o bebé e o pai ir buscá-lo depois para conhecer o mano...Acho que era melhor do que ele acordar de manhã e não ver os pais. Mas será como tiver de ser. Bjs

      Eliminar
  2. Eu também já só penso no parto. Estou muita ansiosa :s

    ResponderEliminar
  3. O meu primeiro parto também correu bem e olha que me rebentaram as águas ainda era de noite.
    O melhor é tirares essas dúvidas todas com a tua médica.
    Eu perguntei logo ao meu médico se lhe podia telefonar a qualquer hora. Ele disse que sim e o facto é que me atendeu logo o telefone nesse dia. Por coincidência (ou não, porque acho que ele vive secretamente naquele hospital), ele estava lá quando lhe liguei.
    Foi tudo muito rápido e correu tudo optimamente.
    Mesmo que a tua médica não esteja presente, ela lá deverá arranjar maneira de ir lá ter. E aquela equipa é muito boa. Eu gostei muito de todos. Foi um parto muito animado.
    Fala tudo com a tua médica, pergunta-lhe tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, vou falar na próxima consulta. Bjs e obrigada

      Eliminar

Enviar um comentário

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!

Mensagens populares deste blogue

Aos senhores do bebegel

Deviam vender embalagens com Bebegel... Ou sem bebegel... Só mesmo as embalagens vazias. Escusava de ter de deitar o produto fora. Falo por mim, mas acredito que muitas mães e pais deste país iriam comprar!!

A Bimby Toy!

Esteve guardada desde o dia em que comprámos a nossa Bimby - há uns 3 anos - e recebemos a Bimby Toy como presente. Afinal de contas, o nosso filho era muito pequenino para este brinquedo. Mas no fim de semana falei dela ao meu filho mais velho - depois de um domingo divertido na cozinha a fazer um bolo para um amiguinho da escola que lá ia lanchar a casa - e ele quis logo ver. Ia correndo mal porque eu não tinha as pilhas certas para a máquina, mas ele compreendeu e aceitou. E agora vamos comprar as pilhas e pôr a Bimby das crianças a funcionar.  Não aquece nem corta, mas dá para fazer algumas receitas simples e divertidas! Todos os botões são operacionais, o indicador LED de temperatura e o visor são iluminados. Inclui a Varoma, espátula, peça para bater, copo graduado e lâmina misturadora em plástico – numa versão pequena para os mais pequenos. Funciona a pilhas, sem cantos ou arestas aguçadas. Para cozinheiros pequenos, mas cheios de estilo: uma “Bimby brinque

Oftalmologista Pediátrico

A vermelhão no olho do meu filho estava pior e parecia estar a começar a afectar a pupila. Eu sou uma mãe descontraída, mas uma vez o pediatra ralhou-me quando o arranhei na vista e não o levei a ser visto por um especialista. Desta feita, depois de uns dias a soro sem resultar lá fomos a um oftalmologista pediátrico e foi um encanto (principalmente porque estava tudo bem). Um médico fantástico, que começou logo a brincar e a ganhar a confiança do meu filho e começaram logo aos fives. (E não pensem que o médico é novo, pois tinha idade para ser avô do meu pequenote). Examinou-o lindamente, incluindo com líquido de contraste e o  meu filho foi um campeão... Palavras do médico que diz que aquelas gotas doem para caraças! Parece que é só uma inflamação, vamos aplicar umas gotas e voltar lá dentro de 10 dias para nova observação. Como se portou tão bem dissemos-lhe que ele tinha direito a gelado e ele convidou logo o seu novo amigo para vir connosco… É um sociável bem disposto, este m