Avançar para o conteúdo principal

Lista da nossa mãe


Desafiei-me a mim própria seguindo o desafio da Mum's The Boss, que tinha sido desafiada pela Sara do blogue, Profissão de Mãe.
EU
Prato favorito: O cozido à portuguesa da minha mãe
Peça de roupa e acessório: Jeans a anéis
Música favorita: Não tenho, mas o Angel da Sarah McLachlan foi a música que me acompanhou até ao altar e é muito especial
Flor: Tulipas brancas
Cor: Cor de Rosa
Cheiro favorito: Maresia
Livro favorito: Tantos, mas um dos que me marcou recentemente foi o "Diz-me quem sou" da Julia Navarro
Local: Praia
Brincadeira favorita: Comer chocolates ao mesmo tempo que vejo uma série! vale?
Quotes mais importantes para a vida: Acredita! Tu consegues!
Bolo favorito: Bolo de morangos e chantily
Maior mentira: Não minto com medo que me cresça o nariz!!!
Maior traquinice: De vez em quando fumar um cigarro às escondidas!
Gelado favorito: Conchanata
Profissão que queríamos ser: Faço o que mais gosto. Escrever! Mas gostava de ser escritora a tempo inteiro
Defeito da Mãe: Ralha muito!
Qualidade da Mãe: Disponível

Eu e os meus filhos
Fecho os olhos e a primeira imagem que tenho de ti é... O teu sorriso traquinas
Coisas que queres ensinar a eles: Distinguir o certo do errado!
O que guardarias na caixa de recordações dos teus filhos: desenhos e rabiscos, fotografias, diálogos e conversas giras que partilho no meu blogue para não me esquecer.
Locais onde querias levar os teus filhos: À Disney World. Os meus pais levaram-me lá quando tinha 6 anos e nunca mais me esqueci. É o sítio onde podemos todos voltar a ser crianças e a sonhar! À neve. Ao deserto.
Coisas que gostas que eles te digam: Mãe, és tããão linda; quero dar-te mais um beijinho; obrigado mãe! É a minha mãe, é a minha mãe!! (quando corre para mim como um louco quando o vou buscar à creche)
Coisas que não ias gostar que eles fizessem: que experimentassem o tabaco e as drogas, que se metessem em alhadas e não pedissem a minha ajuda para tentar resolver, que fossem inconscientes, que bebessem e conduzissem sem estar em condições para tal. Resumindo, não quero que eles façam más opções.
O que não gostas de fazer aos teus filhos: Quando tenho menos paciência do que gostaria, ralho, levanto a voz e ponho de castigo!
Queres muito que os teus filhos: Sejam muito felizes. Amem muito e sejam muito amados. Que sonhem muito e consigam alcançar os seus sonhos. Quero que sejam sempre verdadeiros consigo próprios e quero que os manos sejam sempre amigos.

Lanço este desafio à Bi,  à Sofia do Às Nove no meu Blogue, à Mary do blogue A minha vida dava uma série, à Batata Frita Mãe, à Nuvem de Sofia e à Anette do Coisas que tal.

Comentários

  1. Muito giro! Partilhei no facebook. Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada!! Assim que tiver uns minutos dedico-me ao desafio!!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Gostei bastante ads tuas respostas :)
    Não conhecia o teu blog :/, mas vou passar a visitar :)
    Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também só conheci o teu blog por causa desta lista que a Magda partilhou e também já faz parte das minhas visitas. Bjs

      Eliminar

Enviar um comentário

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!

Mensagens populares deste blogue

Aos senhores do bebegel

Deviam vender embalagens com Bebegel... Ou sem bebegel... Só mesmo as embalagens vazias. Escusava de ter de deitar o produto fora. Falo por mim, mas acredito que muitas mães e pais deste país iriam comprar!!

A Bimby Toy!

Esteve guardada desde o dia em que comprámos a nossa Bimby - há uns 3 anos - e recebemos a Bimby Toy como presente. Afinal de contas, o nosso filho era muito pequenino para este brinquedo. Mas no fim de semana falei dela ao meu filho mais velho - depois de um domingo divertido na cozinha a fazer um bolo para um amiguinho da escola que lá ia lanchar a casa - e ele quis logo ver. Ia correndo mal porque eu não tinha as pilhas certas para a máquina, mas ele compreendeu e aceitou. E agora vamos comprar as pilhas e pôr a Bimby das crianças a funcionar.  Não aquece nem corta, mas dá para fazer algumas receitas simples e divertidas! Todos os botões são operacionais, o indicador LED de temperatura e o visor são iluminados. Inclui a Varoma, espátula, peça para bater, copo graduado e lâmina misturadora em plástico – numa versão pequena para os mais pequenos. Funciona a pilhas, sem cantos ou arestas aguçadas. Para cozinheiros pequenos, mas cheios de estilo: uma “Bimby brinque

Oftalmologista Pediátrico

A vermelhão no olho do meu filho estava pior e parecia estar a começar a afectar a pupila. Eu sou uma mãe descontraída, mas uma vez o pediatra ralhou-me quando o arranhei na vista e não o levei a ser visto por um especialista. Desta feita, depois de uns dias a soro sem resultar lá fomos a um oftalmologista pediátrico e foi um encanto (principalmente porque estava tudo bem). Um médico fantástico, que começou logo a brincar e a ganhar a confiança do meu filho e começaram logo aos fives. (E não pensem que o médico é novo, pois tinha idade para ser avô do meu pequenote). Examinou-o lindamente, incluindo com líquido de contraste e o  meu filho foi um campeão... Palavras do médico que diz que aquelas gotas doem para caraças! Parece que é só uma inflamação, vamos aplicar umas gotas e voltar lá dentro de 10 dias para nova observação. Como se portou tão bem dissemos-lhe que ele tinha direito a gelado e ele convidou logo o seu novo amigo para vir connosco… É um sociável bem disposto, este m