Avançar para o conteúdo principal

"Eu não quero dormir na avó"

A minha mãe tinha combinado com o meu filho mais velho que hoje ele ia lá jantar e dormir para amanhã de manhã irem ao cinema. A minha mãe fez a canja que ele adora, as almôndegas e o puré e comprou olho os bilhetes para o cinema. Tinha tudo planeado com tempo e ao pormenor, como é seu hábito. 

Saímos da festa do filho de uns amigos - um lanche muito giro no estádio da Luz com direito a visitar o relvado, os balneários, a sala de imprensa e tirar fotografias com a águia Vitória - e fomos levá-lo a casa da minha mãe, logo ali ao lado. Quando ele percebeu o que ia acontecer, disse logo: liga à avó e desmarca. Eu não dei importância e lá fomos, mas quando lá chegámos começou o drama e ele chorava e gritava que queria ficar connosco e que não queria ficar com a avó. Estava mesmo aflito e a chorar, dizendo que queria ir para casa. E eu não insisti. Achei que não fazia sentido ele ficar lá contrariado. Quando é preciso ele dorme em casa da minha mãe, mas não somos nós a ir lá deixá-lo para ir embora com o mano. Quando ele dorme lá, é depois da minha mãe o ir buscar à escola. Seguem logo para casa da avó e não há dramas. Mas hoje ele estava mesmo inconsolável com a ideia de ser fim de semana e ele ir ficar na avó. E eu acho que quando tem de ser, não há discussão, mas hoje não tinha de ser... Mas a minha mãe ficou triste e super chateada. Acha que o devíamos ter deixado lá, mesmo contrariado, que passado pouco tempo lhe passava a birra. 

Mas agora que voltei em força ao trabalho e que tenho muito menos tempo para estar com os meus filhos, também achei que não fazia sentido obrigá-lo a passar a noite de sábado fora. Ainda tentámos que ele ficasse, tomasse banho e jantasse que depois o íamos buscar, mas ele não quis. Já no carro, a caminho de casa, diz ele: vocês não sabem, mas é uma grande seca ficar na casa da avó. Lá lhe explicámos que não pode dizer isso à avó, que o adora e vai ficar triste.

Mantivemos o programa do cinema amanhã com a avó, que o vem buscar logo de manhã. 

O que é que vocês teriam feito nesta situação? Tinham obrigado, porque quem manda são os pais e estava tudo combinado? Ou tinham feito como nós?

Comentários

  1. A minha filhota tem 4 anos e por vezes tambem fica nos avós, mas nunca a deixo numa situação de birra, só se fosse mesmo necessário. Tb foi habituada a avó a ir buscar nos dias em que depois vai lá ficar. Acho que se eles ficarem lá contra a sua vontade pode no futuro se tornar mais dificil e até problematico as dormidas nos avós, o que por vezes é mesmo necessário.
    Li

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela tua partilha e eu penso exactamente da mesma maneira.

      Eliminar

Enviar um comentário

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!

Mensagens populares deste blogue

Aos senhores do bebegel

Deviam vender embalagens com Bebegel... Ou sem bebegel... Só mesmo as embalagens vazias. Escusava de ter de deitar o produto fora. Falo por mim, mas acredito que muitas mães e pais deste país iriam comprar!!

A Bimby Toy!

Esteve guardada desde o dia em que comprámos a nossa Bimby - há uns 3 anos - e recebemos a Bimby Toy como presente. Afinal de contas, o nosso filho era muito pequenino para este brinquedo. Mas no fim de semana falei dela ao meu filho mais velho - depois de um domingo divertido na cozinha a fazer um bolo para um amiguinho da escola que lá ia lanchar a casa - e ele quis logo ver. Ia correndo mal porque eu não tinha as pilhas certas para a máquina, mas ele compreendeu e aceitou. E agora vamos comprar as pilhas e pôr a Bimby das crianças a funcionar.  Não aquece nem corta, mas dá para fazer algumas receitas simples e divertidas! Todos os botões são operacionais, o indicador LED de temperatura e o visor são iluminados. Inclui a Varoma, espátula, peça para bater, copo graduado e lâmina misturadora em plástico – numa versão pequena para os mais pequenos. Funciona a pilhas, sem cantos ou arestas aguçadas. Para cozinheiros pequenos, mas cheios de estilo: uma “Bimby brinque

Oftalmologista Pediátrico

A vermelhão no olho do meu filho estava pior e parecia estar a começar a afectar a pupila. Eu sou uma mãe descontraída, mas uma vez o pediatra ralhou-me quando o arranhei na vista e não o levei a ser visto por um especialista. Desta feita, depois de uns dias a soro sem resultar lá fomos a um oftalmologista pediátrico e foi um encanto (principalmente porque estava tudo bem). Um médico fantástico, que começou logo a brincar e a ganhar a confiança do meu filho e começaram logo aos fives. (E não pensem que o médico é novo, pois tinha idade para ser avô do meu pequenote). Examinou-o lindamente, incluindo com líquido de contraste e o  meu filho foi um campeão... Palavras do médico que diz que aquelas gotas doem para caraças! Parece que é só uma inflamação, vamos aplicar umas gotas e voltar lá dentro de 10 dias para nova observação. Como se portou tão bem dissemos-lhe que ele tinha direito a gelado e ele convidou logo o seu novo amigo para vir connosco… É um sociável bem disposto, este m