Avançar para o conteúdo principal

IUPI MARKET

Ora aqui está uma excelente sugestão para o próximo fim de semana. Troca de brinquedos! Os miúdos fartam-se dos brinquedos e não há nada pior que ver os brinquedos ficarem por lá a um canto, abandonados. Muitas vezes guardo-os na arrecadação e depois vou renovando. Mas gosto desta iniciativa e acho que é um excelente programa para o próximo fim de semana!

FEIRA DE TROCA DE BRINQUEDOS ● 27 e  28 Set’14 | SÁBADODOMINGO | das 10h00 às 18h00  @Mercado Municipal de Oeiras ● Direccionado para crianças dos 6 aos 12 anos ●
Após o sucesso estrondoso do Mundo Giro em 2012, a StartIUPI em conjunto com o Projeto Marginal e com o apoio da União de Freguesias de Oeiras, S. Julião da Barra, Caxias e Paço de Arcos trazem de volta a maior feira de troca de brinquedos em Portugal, com um novo nome: IUPI Market.

A StartIUPI trabalha em conjunto com escolas em programas de empreendedorismo direcionado a crianças dos 6 aos 12 anos, tendo programas específicos que trabalham o ciclo de criação de valor, o espírito empreendedor e o desenvolvimento de competências em programas mais alargados.


Com o IUPI Market, a StartIUPI, pretende chegar ao público em geral onde as crianças são estimuladas à troca de brinquedos, ao mesmo tempo que aprendem os conceitos de valor e escolha.


IUPI Market não é a típica feira de troca de brinquedos. Aqui as crianças tomam o papel principal: ao chegar à feira é dada à crianças uma banca onde esta poderá expor os seus brinquedos, é esta que dá um preço (em iupis, a moeda oficial do IUPI Market) a cada um dos seus brinquedos e que planeia estratégias de promoção da sua própria banca. Com os iupis angariados a criança poderá trocá-los por outros brinquedos de outras crianças, frequentar workshops ou atividades organizadas no mercado.

Para além das componentes educativas e de reutilização de brinquedos, o IUPI Market irá distribuir iupis a instituições de solidariedade social que trabalhem diretamente com crianças para que estas tenham a possibilidade de participar nesta experiência.Pré-inscrição ●  iupimarket@startiupi.com
Tirei a informação daqui. Mais infos também aqui.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aos senhores do bebegel

Deviam vender embalagens com Bebegel... Ou sem bebegel... Só mesmo as embalagens vazias. Escusava de ter de deitar o produto fora. Falo por mim, mas acredito que muitas mães e pais deste país iriam comprar!!

A Bimby Toy!

Esteve guardada desde o dia em que comprámos a nossa Bimby - há uns 3 anos - e recebemos a Bimby Toy como presente. Afinal de contas, o nosso filho era muito pequenino para este brinquedo. Mas no fim de semana falei dela ao meu filho mais velho - depois de um domingo divertido na cozinha a fazer um bolo para um amiguinho da escola que lá ia lanchar a casa - e ele quis logo ver. Ia correndo mal porque eu não tinha as pilhas certas para a máquina, mas ele compreendeu e aceitou. E agora vamos comprar as pilhas e pôr a Bimby das crianças a funcionar.  Não aquece nem corta, mas dá para fazer algumas receitas simples e divertidas! Todos os botões são operacionais, o indicador LED de temperatura e o visor são iluminados. Inclui a Varoma, espátula, peça para bater, copo graduado e lâmina misturadora em plástico – numa versão pequena para os mais pequenos. Funciona a pilhas, sem cantos ou arestas aguçadas. Para cozinheiros pequenos, mas cheios de estilo: uma “Bimby brinque

Oftalmologista Pediátrico

A vermelhão no olho do meu filho estava pior e parecia estar a começar a afectar a pupila. Eu sou uma mãe descontraída, mas uma vez o pediatra ralhou-me quando o arranhei na vista e não o levei a ser visto por um especialista. Desta feita, depois de uns dias a soro sem resultar lá fomos a um oftalmologista pediátrico e foi um encanto (principalmente porque estava tudo bem). Um médico fantástico, que começou logo a brincar e a ganhar a confiança do meu filho e começaram logo aos fives. (E não pensem que o médico é novo, pois tinha idade para ser avô do meu pequenote). Examinou-o lindamente, incluindo com líquido de contraste e o  meu filho foi um campeão... Palavras do médico que diz que aquelas gotas doem para caraças! Parece que é só uma inflamação, vamos aplicar umas gotas e voltar lá dentro de 10 dias para nova observação. Como se portou tão bem dissemos-lhe que ele tinha direito a gelado e ele convidou logo o seu novo amigo para vir connosco… É um sociável bem disposto, este m