Avançar para o conteúdo principal

Saídas à noite depois da maternidade

São raras e difíceis, não as saídas, mas o dia seguinte. Eu já tenho um enorme défice de sono em cima e ir jantar fora e beber um copo, significa um dia duro no dia seguinte. Mas ontem era um jantar de mulheres dos vários departamentos da produtora onde trabalho e nem hesitei em ir, apesar de ainda estar engripada. O meu marido disse logo que tomava conta dos miúdos de manhã e que me acordava só para irmos à festa de um sobrinho às 10h30. E lá fui eu. 40 mulheres giras, divertidas e que trabalham para o mesmo projecto (e ainda faltavam outras tantos), mas que nem sempre se conhecem. Jantar no Bairro Alto, um copo no Cais do Sodré e às 2 da matina achei que estava bom, até porque no bar do cais, onde estávamos não se respirava tal era o calor e a quantidade de gente. Cheguei a casa às 2 e meia e lá me deitei. Mas passado pouco tempo ouço mãe... fiz-me de morta, que não estava muito longe da verdade, mas ao fim de alguma insistência, e dele ter escorraçado o pai, lá fui. Chucha e ficou... até às 6 da manhã. Aí tirei-o da cama, dei-lhe um biberão e meti-o na minha cama, sempre a segurar-lhe num pé ou numa perna não fosse ele baldar-se da cama. Aguentámos ali até às 7, depois liguei o zig zag do canal 2 e às 7 e meia ele já tinha atirado tudo o que temos nas mesinhas de cabeceira para o chão, já tinha aberto gavetas e decidi sair com ele para a sala. Pedi ao meu marido que entretanto estava a dormir com o mais velho, ainda nem lhe perguntei porquê, para ficar com ele meia hora para eu dormir. Ele pontificou-se logo, mas dois minutos depois ouço bater na porta do hall e gritos aflitos: mãe, mãe, mãe. Abri a porta e percebi que já não dava mais. Reparei que o mais velho já tinha acordado e fui fazer legos com o pequenino. 

E depois quando me dizem: já não tens a pedalada de antigamente? Já te vais embora? Não ficas mais um bocadinho? É que eu só de pensar na alvorada nem consigo estar descontraída à noite. Mas foi giro e valeu a pena. Hoje custa um bocadinho, mas a maternidade ensinou-me a lidar com a privação de sono. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aos senhores do bebegel

Deviam vender embalagens com Bebegel... Ou sem bebegel... Só mesmo as embalagens vazias. Escusava de ter de deitar o produto fora. Falo por mim, mas acredito que muitas mães e pais deste país iriam comprar!!

Oftalmologista Pediátrico

A vermelhão no olho do meu filho estava pior e parecia estar a começar a afectar a pupila. Eu sou uma mãe descontraída, mas uma vez o pediatra ralhou-me quando o arranhei na vista e não o levei a ser visto por um especialista. Desta feita, depois de uns dias a soro sem resultar lá fomos a um oftalmologista pediátrico e foi um encanto (principalmente porque estava tudo bem). Um médico fantástico, que começou logo a brincar e a ganhar a confiança do meu filho e começaram logo aos fives. (E não pensem que o médico é novo, pois tinha idade para ser avô do meu pequenote). Examinou-o lindamente, incluindo com líquido de contraste e o  meu filho foi um campeão... Palavras do médico que diz que aquelas gotas doem para caraças! Parece que é só uma inflamação, vamos aplicar umas gotas e voltar lá dentro de 10 dias para nova observação. Como se portou tão bem dissemos-lhe que ele tinha direito a gelado e ele convidou logo o seu novo amigo para vir connosco… É um sociável bem disposto, este m

A Bimby Toy!

Esteve guardada desde o dia em que comprámos a nossa Bimby - há uns 3 anos - e recebemos a Bimby Toy como presente. Afinal de contas, o nosso filho era muito pequenino para este brinquedo. Mas no fim de semana falei dela ao meu filho mais velho - depois de um domingo divertido na cozinha a fazer um bolo para um amiguinho da escola que lá ia lanchar a casa - e ele quis logo ver. Ia correndo mal porque eu não tinha as pilhas certas para a máquina, mas ele compreendeu e aceitou. E agora vamos comprar as pilhas e pôr a Bimby das crianças a funcionar.  Não aquece nem corta, mas dá para fazer algumas receitas simples e divertidas! Todos os botões são operacionais, o indicador LED de temperatura e o visor são iluminados. Inclui a Varoma, espátula, peça para bater, copo graduado e lâmina misturadora em plástico – numa versão pequena para os mais pequenos. Funciona a pilhas, sem cantos ou arestas aguçadas. Para cozinheiros pequenos, mas cheios de estilo: uma “Bimby brinque