Avançar para o conteúdo principal

O quarto dos meus 3 filhos!

Andamos às voltas a pensar nas soluções para o quarto dos nossos filhos. Há uns tempos andei a ver beliches / treliches, podem espreitar este post aqui, mas depois de muito ver decidimos que a ser um beliche, neste caso treliche com 3 camas será este do Ikea, que permite ter três camas, a de baixo é de gaveta.

Vi uns lindos, com escadas em forma de gavetas, com escorregas... mas os bons custavam quase 3 mil euros. E eu não vou dar esse dinheiro por um beliche. E depois se quero mudar o esquema do quarto? Para nós, e para o nosso orçamento e prioridades, é demasiado dinheiro. E este é giro. Temos dois destes na casa do Algarve e são cómodos e simples. Umas colchas giras e coloridas e toda a decoração do quarto e ficam impecáveis. E como são beliches, fazem a loucura dos mais pequenos. E é esse o meu problema... Tenho lá em casa um alpinista! Que adora subir para a parte de cima do beliche. E para mim é um desassossego. A hipótese é não colocar logo a escada e ficam a servir-se unicamente das duas camas de baixo. 

Mas depois não ficámos ainda totalmente convencidos...  E vimos também cama com gaveta, ficando os dois rapazes na cama nova... (na imagem falta a cama gaveta).

Mas não nos perdemos de amores por ela.

Já o berço da Francisca é uma loucura! Veio dos primos para o Afonso e agora vai ser para a boneca lá de casa. É amoroso, tem rodas, que não aparecem na imagem, e guarda-se tipo harmónio. Tem um design lindo!












Tirando o berço da Francisca, tudo o resto está meio no ar... Andamos nisto, sem saber muito bem o que escolher e como organizar o quarto das crianças. Nos primeiros 6 meses a Francisca ainda fica no nosso quarto, mas está na hora do Afonso saltar da cama de grades do Ikea, que irá para arrecadação até o berço ficar pequeno para a Francisca. Sim, porque eles dizem que este berço é até aos 4 anos, mas os meus filhos não são grandes e não couberam lá até depois do ano.

Mas vais misturar os rapazes com a mana? Os três filhos no mesmo quarto? já me perguntaram muitas pessoas. E eu respondo que sim, é essa a nossa ideia. Temos mais um quarto, que é o nosso escritório e que poderia ser o quarto para a Francisca, mas eu e o pai achamos muito mais giro e divertido, pelo menos nos primeiros anos, estarem todos ao molho! O quarto é enorme e com beliches ou cama dupla e outra cama ainda sobra muito, muito espaço para brinquedos, jogos, livros, a cozinha do Ikea, pistas de carros... e ainda lá vão caber as bonecas e pirosadas cor de rosa! Se depois virmos que é melhor separá-los, logo o fazemos... Mas para já, esta é a nossa ideia. E quando o mano mais velho, que entra para o próximo ano lectivo na primária, tiver de estudar vai ser promovido e vai passar a poder usar o escritório dos pais para fazer os seus trabalhos. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aos senhores do bebegel

Deviam vender embalagens com Bebegel... Ou sem bebegel... Só mesmo as embalagens vazias. Escusava de ter de deitar o produto fora. Falo por mim, mas acredito que muitas mães e pais deste país iriam comprar!!

A Bimby Toy!

Esteve guardada desde o dia em que comprámos a nossa Bimby - há uns 3 anos - e recebemos a Bimby Toy como presente. Afinal de contas, o nosso filho era muito pequenino para este brinquedo. Mas no fim de semana falei dela ao meu filho mais velho - depois de um domingo divertido na cozinha a fazer um bolo para um amiguinho da escola que lá ia lanchar a casa - e ele quis logo ver. Ia correndo mal porque eu não tinha as pilhas certas para a máquina, mas ele compreendeu e aceitou. E agora vamos comprar as pilhas e pôr a Bimby das crianças a funcionar.  Não aquece nem corta, mas dá para fazer algumas receitas simples e divertidas! Todos os botões são operacionais, o indicador LED de temperatura e o visor são iluminados. Inclui a Varoma, espátula, peça para bater, copo graduado e lâmina misturadora em plástico – numa versão pequena para os mais pequenos. Funciona a pilhas, sem cantos ou arestas aguçadas. Para cozinheiros pequenos, mas cheios de estilo: uma “Bimby brinque

Oftalmologista Pediátrico

A vermelhão no olho do meu filho estava pior e parecia estar a começar a afectar a pupila. Eu sou uma mãe descontraída, mas uma vez o pediatra ralhou-me quando o arranhei na vista e não o levei a ser visto por um especialista. Desta feita, depois de uns dias a soro sem resultar lá fomos a um oftalmologista pediátrico e foi um encanto (principalmente porque estava tudo bem). Um médico fantástico, que começou logo a brincar e a ganhar a confiança do meu filho e começaram logo aos fives. (E não pensem que o médico é novo, pois tinha idade para ser avô do meu pequenote). Examinou-o lindamente, incluindo com líquido de contraste e o  meu filho foi um campeão... Palavras do médico que diz que aquelas gotas doem para caraças! Parece que é só uma inflamação, vamos aplicar umas gotas e voltar lá dentro de 10 dias para nova observação. Como se portou tão bem dissemos-lhe que ele tinha direito a gelado e ele convidou logo o seu novo amigo para vir connosco… É um sociável bem disposto, este m