Avançar para o conteúdo principal

A natação com o jardim de infância!

Há três anos lectivos que o filhote grande vai com a escola para a natação. Antes disso, ia com o pai. para as aulas de bebés de adaptação ao meio aquático. 

Começar a ir com a escola foi óptimo em termos de logística e, até este ano, funcionou lindamente. A piscina é a mesma onde sempre andou e ele evoluiu imenso, tanto que no ano passado em vez de fazer a aula com a turminha dele fazia com os do ano a seguir, que estavam mais avançados. Este ano fiquei logo com a questão: como é que vai ser? Ele já sabe nadar e os amiguinhos não. Veio o recado que estava tudo tranquilo, mas eu não me tranquilizei, até porque começaram a vir também recados de que o grupo se portava mal, que queriam era piscinar e brincar... Falei com o meu filho e ele disse: oh, mãe, eu já sei aquilo tudo... Percebi logo. Como está mais à frente desliga e quer é macacada porque não está a ser estimulado com novas aprendizagens. E isto tem-me ficado aqui a matutar na cabeça. No sábado íamos levar o Afonso à primeira aula de natação e encontramos a primeira professora do Alexandre, que lhe fez uma enorme festa... E lembrava-se de mim, grávida do Afonso! Começámos a conversar e eu expliquei as minhas angústias... Ele não está a evoluir, não pago natação para ele brincar e ficarem de castigo, quero que ele aprenda a nadar bem... E ela disse-me que por mais cómodo que seja para os pais (e em alguns casos compensa financeiramente porque pagam de acordo com o escalão da IPSS) não tem nada a ver as aulas de grupo de escola (e ela também tem várias turmas destas) com aulas em que eles estão "desgarrados" dos amigos e estão agrupados por nível e não estão tão à vontade para a palhaçada. Era tudo o que eu precisava de ouvir. Funcionou durante 2 anos, foi óptimo, agora muda o esquema e somos nós (que é como quem diz, sou eu) que o passo a levar. Claro que esta parte é mais chata, implica ainda mais uma gestão semanal, mas vamos optar por uma vez por semana em vez de duas o que até o liberta um bocadinho... e o preço? Vou passar a pagar menos. Não só porque vou reduzir de duas para uma vez por semana (que segundo a professora vai render mais esta vez que as duas que ele ia com o grupo da escola) mas também porque como nós estamos num escalão elevado da IPSS pagamos mais para outros meninos da sala poderem ir sem pagar. Claro que o meu filho não adorou a ideia, mas ele ouviu bem a nossa conversa com a professora e percebeu que era um assunto que não estava aberto a discussão. Ele anda na natação para aprender a nadar e para evoluir, se for divertido, melhor ainda, mas quando é só brincadeira não faz sentido. E ele também quer evoluir para chegar ao verão a nadar melhor para acompanhar os primos mais velhos. Foi um encontro mesmo perfeito. E até teve graça que um minuto antes ele tinha perguntado ao pai pela professora X... E ela surgiu à nossa frente e disse-me o que eu queria ouvir.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aos senhores do bebegel

Deviam vender embalagens com Bebegel... Ou sem bebegel... Só mesmo as embalagens vazias. Escusava de ter de deitar o produto fora. Falo por mim, mas acredito que muitas mães e pais deste país iriam comprar!!

Oftalmologista Pediátrico

A vermelhão no olho do meu filho estava pior e parecia estar a começar a afectar a pupila. Eu sou uma mãe descontraída, mas uma vez o pediatra ralhou-me quando o arranhei na vista e não o levei a ser visto por um especialista. Desta feita, depois de uns dias a soro sem resultar lá fomos a um oftalmologista pediátrico e foi um encanto (principalmente porque estava tudo bem). Um médico fantástico, que começou logo a brincar e a ganhar a confiança do meu filho e começaram logo aos fives. (E não pensem que o médico é novo, pois tinha idade para ser avô do meu pequenote). Examinou-o lindamente, incluindo com líquido de contraste e o  meu filho foi um campeão... Palavras do médico que diz que aquelas gotas doem para caraças! Parece que é só uma inflamação, vamos aplicar umas gotas e voltar lá dentro de 10 dias para nova observação. Como se portou tão bem dissemos-lhe que ele tinha direito a gelado e ele convidou logo o seu novo amigo para vir connosco… É um sociável bem disposto, este m

A Bimby Toy!

Esteve guardada desde o dia em que comprámos a nossa Bimby - há uns 3 anos - e recebemos a Bimby Toy como presente. Afinal de contas, o nosso filho era muito pequenino para este brinquedo. Mas no fim de semana falei dela ao meu filho mais velho - depois de um domingo divertido na cozinha a fazer um bolo para um amiguinho da escola que lá ia lanchar a casa - e ele quis logo ver. Ia correndo mal porque eu não tinha as pilhas certas para a máquina, mas ele compreendeu e aceitou. E agora vamos comprar as pilhas e pôr a Bimby das crianças a funcionar.  Não aquece nem corta, mas dá para fazer algumas receitas simples e divertidas! Todos os botões são operacionais, o indicador LED de temperatura e o visor são iluminados. Inclui a Varoma, espátula, peça para bater, copo graduado e lâmina misturadora em plástico – numa versão pequena para os mais pequenos. Funciona a pilhas, sem cantos ou arestas aguçadas. Para cozinheiros pequenos, mas cheios de estilo: uma “Bimby brinque