Avançar para o conteúdo principal

O nosso calendário do Advento

Nos últimos anos tenho sempre estado tentada a fazer o nosso calendário do advento, mas depois nunca se concretizou. Eu sou uma nódoa a trabalhos manuais e acabei sempre por não passar da ideia à prática... Até porque não gosto de deixar as coisas a meio e não queria estar a começar uma coisa que, de antemão, não sabia se ia conseguir levar até ao fim. Mas este ano cruzei-me com ideias tão simples e tão giras que fiquei com vontade de avançar. Depois, era preciso concretizar... e eu não tenho jeitinho nenhum, mas depois vi esta ideia... e achei que era simples e gira! Adaptei e a nossa ficou assim:

Mais simples, impossível. Cartolina vermelha e cartolinas verdes, em dois tons. Um molde para as árvores (utilizei esta imagem) e umas tachas douradas. Na parte detrás das árvores escrevi as mensagens. E fiquei muito contente com o resultado. O filho mais velho e o pai ainda ajudaram:-) e foi bom para perceber que temos de treinar os recortes com o mais velho. Partilho convosco as nossas mensagens do nosso Calendário do Advento:
Dia 1 - Hoje é dia de ir ao correio levar as cartas ao Pai Natal .
Dia 2 Hoje é dia de receberem uma moeda para o mealheiro.
Dia 3 - Hoje é dia de irmos à Igreja dizer olá ao Jesus.
Dia 4 - Hoje é a noite de irmos pela cidade ver as luzes de Natal.
Dia 5 - Hoje é dia de tratar dos enfeites de Natal.
Dia 6 - Hoje é dia de fazer panquecas.
Dia 7 - Hoje é dia de comer chocolates de natal.
Dia 8 - Hoje é dia de colorir um desenho com o presépio.
Dia 9 - Hoje é dia de receber uma moeda para o mealheiro.
Dia 10 - Hoje é dia de escolher um brinquedo para doar.
Dia 11 - Hoje é dia de receber meias novas.
Dia 12 - Hoje é dia de escrever um postal de Natal para enviar a um amigo.
Dia 13 - Hoje é dia de fazer bolachas para levar para os amigos da escola.
Dia 14 - Hoje é dia de receber uma história de Natal.
Dia 15 - Hoje é dia de tirar fotografias divertidas a desejar bom Natal. 
Dia 16 - Hoje é dia da festa de Natal do Afonso. 
Dia 17 - Hoje é dia de fazer recortes.
Dia 18 - Hoje é dia de deitar 30 minutos mais tarde.
Dia 19 - Hoje é dia de ver um filme de Natal e comer pipocas.
Dia 20 - Hoje é dia de fazer um bolo e convidar a família e os amigos para um lanche.
Dia 21 - Hoje é dia de ler uma oração sobre o Natal.
Dia 22 - Hoje é dia de pintar uma estrela.
Dia 23 - Hoje é dia de ouvir uma música de Natal.
Dia 24 - Hoje é dia de dar muitos beijinhos e abraços e abrir os presentes de Natal.
Dia 25- Hoje é dia de festejar o dia em que o menino Jesus Nasceu.







Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aos senhores do bebegel

Deviam vender embalagens com Bebegel... Ou sem bebegel... Só mesmo as embalagens vazias. Escusava de ter de deitar o produto fora. Falo por mim, mas acredito que muitas mães e pais deste país iriam comprar!!

A Bimby Toy!

Esteve guardada desde o dia em que comprámos a nossa Bimby - há uns 3 anos - e recebemos a Bimby Toy como presente. Afinal de contas, o nosso filho era muito pequenino para este brinquedo. Mas no fim de semana falei dela ao meu filho mais velho - depois de um domingo divertido na cozinha a fazer um bolo para um amiguinho da escola que lá ia lanchar a casa - e ele quis logo ver. Ia correndo mal porque eu não tinha as pilhas certas para a máquina, mas ele compreendeu e aceitou. E agora vamos comprar as pilhas e pôr a Bimby das crianças a funcionar.  Não aquece nem corta, mas dá para fazer algumas receitas simples e divertidas! Todos os botões são operacionais, o indicador LED de temperatura e o visor são iluminados. Inclui a Varoma, espátula, peça para bater, copo graduado e lâmina misturadora em plástico – numa versão pequena para os mais pequenos. Funciona a pilhas, sem cantos ou arestas aguçadas. Para cozinheiros pequenos, mas cheios de estilo: uma “Bimby brinque

Oftalmologista Pediátrico

A vermelhão no olho do meu filho estava pior e parecia estar a começar a afectar a pupila. Eu sou uma mãe descontraída, mas uma vez o pediatra ralhou-me quando o arranhei na vista e não o levei a ser visto por um especialista. Desta feita, depois de uns dias a soro sem resultar lá fomos a um oftalmologista pediátrico e foi um encanto (principalmente porque estava tudo bem). Um médico fantástico, que começou logo a brincar e a ganhar a confiança do meu filho e começaram logo aos fives. (E não pensem que o médico é novo, pois tinha idade para ser avô do meu pequenote). Examinou-o lindamente, incluindo com líquido de contraste e o  meu filho foi um campeão... Palavras do médico que diz que aquelas gotas doem para caraças! Parece que é só uma inflamação, vamos aplicar umas gotas e voltar lá dentro de 10 dias para nova observação. Como se portou tão bem dissemos-lhe que ele tinha direito a gelado e ele convidou logo o seu novo amigo para vir connosco… É um sociável bem disposto, este m