Avançar para o conteúdo principal

Um filme que me soube pela vida!

Ontem à noite depois de deitar os miúdos sentia-me exausta. Eram 21h30, estavam os três a dormir, mas eu estava desconsolada. Tinha sido um dia muito cansativo, quase sempre em casa, com os mais velhos a provocarem-se constantemente e a baterem-se. Eu sentia-me angustiada e questionava todas as minhas capacidades para educar estas três crianças. Se eles se adoram por que se batem? Por que se provocam? Se me estão sempre a pedir irmãos é para se baterem? Eu estava mesmo desesperada com os rapazes. Pu-los de castigo, zanguei-me... Foi mesmo terrível. A única coisa que eu queria era deitá-los porque eles estavam mesmo disparatados. O erro foi meu que só não os levei à rua, fomos só tomar café e comprar pão, e não os levámos a gastar as energias, mas eles também quiseram ficar por casa e entre muitas brincadeiras e jogos foi um dia longo e cansativo. Eu só queria dormir depois de os deitar, mas o meu marido preparou um jantar bom e um filme para depois vermos. E fez milagre. O marido, o jantar e o filme. 

E quando me fui deitar, já perto das 2 da manhã, e depois de tapar e beijocar as crias estava leve, cheia de paciência, optimista e a sentir-me menos falhada... Isto de ser mãe é mesmo o maior desafio da minha vida e há dias em que sinto um enorme peso, uma enorme responsabilidade e um medo enorme de falhar... Há que respirar fundo, colocar em perspectiva e acreditar que com muito amor, bons valores, paciência e uma família unida vamos conseguir formar três bons seres humanos.

Comentários

  1. Não é fácil ser mae/pai...
    Esse filme é mesmo muito giro!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!

Mensagens populares deste blogue

Aos senhores do bebegel

Deviam vender embalagens com Bebegel... Ou sem bebegel... Só mesmo as embalagens vazias. Escusava de ter de deitar o produto fora. Falo por mim, mas acredito que muitas mães e pais deste país iriam comprar!!

Oftalmologista Pediátrico

A vermelhão no olho do meu filho estava pior e parecia estar a começar a afectar a pupila. Eu sou uma mãe descontraída, mas uma vez o pediatra ralhou-me quando o arranhei na vista e não o levei a ser visto por um especialista. Desta feita, depois de uns dias a soro sem resultar lá fomos a um oftalmologista pediátrico e foi um encanto (principalmente porque estava tudo bem). Um médico fantástico, que começou logo a brincar e a ganhar a confiança do meu filho e começaram logo aos fives. (E não pensem que o médico é novo, pois tinha idade para ser avô do meu pequenote). Examinou-o lindamente, incluindo com líquido de contraste e o  meu filho foi um campeão... Palavras do médico que diz que aquelas gotas doem para caraças! Parece que é só uma inflamação, vamos aplicar umas gotas e voltar lá dentro de 10 dias para nova observação. Como se portou tão bem dissemos-lhe que ele tinha direito a gelado e ele convidou logo o seu novo amigo para vir connosco… É um sociável bem disposto, este m

A Bimby Toy!

Esteve guardada desde o dia em que comprámos a nossa Bimby - há uns 3 anos - e recebemos a Bimby Toy como presente. Afinal de contas, o nosso filho era muito pequenino para este brinquedo. Mas no fim de semana falei dela ao meu filho mais velho - depois de um domingo divertido na cozinha a fazer um bolo para um amiguinho da escola que lá ia lanchar a casa - e ele quis logo ver. Ia correndo mal porque eu não tinha as pilhas certas para a máquina, mas ele compreendeu e aceitou. E agora vamos comprar as pilhas e pôr a Bimby das crianças a funcionar.  Não aquece nem corta, mas dá para fazer algumas receitas simples e divertidas! Todos os botões são operacionais, o indicador LED de temperatura e o visor são iluminados. Inclui a Varoma, espátula, peça para bater, copo graduado e lâmina misturadora em plástico – numa versão pequena para os mais pequenos. Funciona a pilhas, sem cantos ou arestas aguçadas. Para cozinheiros pequenos, mas cheios de estilo: uma “Bimby brinque