Avançar para o conteúdo principal

Quando os finais de dia e início de noite são uma para três...

... É duro. É duro para todos. Eu dou os banhos aos rapazes, depois eles brincam ou vêm televisão, depois dou o jantar à princesa enquanto lhes dou o jantar a eles (se o Maridão vier mais tarde não janto agora e como depois com ele), depois é hora de ir deitar a boneca e ela mama sempre um bocadinho enquanto isso eles arrumam os brinquedos e  escolhem o livro da história da noite.. Mas às vezes a boneca demora mais tempo a adormecer, às vezes há bulhas, muitas vezes não arrumam o que desarrumaram e vão ainda buscar mais brinquedos... Quando estou sozinha com eles até os deitar é duro, quero ter paciência, acabar o dia em bem e nem sempre eles colaboram... São crianças e estão mais interessados em continuar a brincar do que em obedecer à mãe que nem está ali no quarto... Umas vezes melhor, outras pior lá vamos levando os nossos dias e os nossos inícios de noite, e sinto que nos falta tempo, tempo para eles estarem mais livres a brincar, mais tempo para eu os deitar com calma e ficar a ler histórias até eles afirmarem, mais tempo para mim depois de os deitar, mais tempo para ler sem cair redonda, mais tempo para ser mais brincalhona com eles, mais tempo para namorar mais com o meu marido e refilarmos menos um com o outro, mais por cansaço, exaustão, ressaca de noites e noites e noites sem dormir do que por falta de amor!! Isto de ter filhos pequenos é uma maravilha, o melhor do mundo, mas que sai do pêlo, sai!! Boa noite.,. Vou ali que o meu marido acabou de chegar!!  

Comentários

  1. Não é mesmo fácil! E eu só tenho 2! Muita paciência e jogo de cintura. Da última vez trouxe a mais velha para a minha cama enquanto adormecia a mais nova no quarto. Não é o ideal, mas às vezes tem de ser!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Gosto de saber o que as outras vidas têm a dizer sobre isto!

Mensagens populares deste blogue

Aos senhores do bebegel

Deviam vender embalagens com Bebegel... Ou sem bebegel... Só mesmo as embalagens vazias. Escusava de ter de deitar o produto fora. Falo por mim, mas acredito que muitas mães e pais deste país iriam comprar!!

A Bimby Toy!

Esteve guardada desde o dia em que comprámos a nossa Bimby - há uns 3 anos - e recebemos a Bimby Toy como presente. Afinal de contas, o nosso filho era muito pequenino para este brinquedo. Mas no fim de semana falei dela ao meu filho mais velho - depois de um domingo divertido na cozinha a fazer um bolo para um amiguinho da escola que lá ia lanchar a casa - e ele quis logo ver. Ia correndo mal porque eu não tinha as pilhas certas para a máquina, mas ele compreendeu e aceitou. E agora vamos comprar as pilhas e pôr a Bimby das crianças a funcionar.  Não aquece nem corta, mas dá para fazer algumas receitas simples e divertidas! Todos os botões são operacionais, o indicador LED de temperatura e o visor são iluminados. Inclui a Varoma, espátula, peça para bater, copo graduado e lâmina misturadora em plástico – numa versão pequena para os mais pequenos. Funciona a pilhas, sem cantos ou arestas aguçadas. Para cozinheiros pequenos, mas cheios de estilo: uma “Bimby brinque

Oftalmologista Pediátrico

A vermelhão no olho do meu filho estava pior e parecia estar a começar a afectar a pupila. Eu sou uma mãe descontraída, mas uma vez o pediatra ralhou-me quando o arranhei na vista e não o levei a ser visto por um especialista. Desta feita, depois de uns dias a soro sem resultar lá fomos a um oftalmologista pediátrico e foi um encanto (principalmente porque estava tudo bem). Um médico fantástico, que começou logo a brincar e a ganhar a confiança do meu filho e começaram logo aos fives. (E não pensem que o médico é novo, pois tinha idade para ser avô do meu pequenote). Examinou-o lindamente, incluindo com líquido de contraste e o  meu filho foi um campeão... Palavras do médico que diz que aquelas gotas doem para caraças! Parece que é só uma inflamação, vamos aplicar umas gotas e voltar lá dentro de 10 dias para nova observação. Como se portou tão bem dissemos-lhe que ele tinha direito a gelado e ele convidou logo o seu novo amigo para vir connosco… É um sociável bem disposto, este m