Avançar para o conteúdo principal

Cabelos brancos

Nunca pintei o cabelo. Nunca tive a mania de cores e sempre gostei da cor do meu cabelo. Acho que no liceu, uma vez, usei um spray caju, mas aquilo era uma treta e não dava nada. O meu cabelo sempre foi escuro, com vários tons de castanho, com brilho. E eu sempre gostei da cor dele. Não gostava que fosse liso, mas com os anos foi ganhando jeitos. E eu gosto imenso do meu cabelo. Uso-o sempre em versão mais curta e gosto de andar com ele bem cortado. Há poucos anos foram aparecendo uns cabelos brancos... Um aqui, outro ali. Poucos e muito discretos, mais na zona da franja. E eu gostei deles. E deixei-os ficar. Tenho 38 anos e n já começo a ter mais cabelos brancos, hoje ao fotografar até percebi que são mais do que aqueles que eu vejo, mas gosto deles. 



E sempre tinha decidido não os pintar. Ir deixando que aparecessem e dessem uma cor acinzentada à minha cabeça... Um bom corte assumindo o grisalho. Até porque a minha mãe é uma escrava da pintura do cabelo, tem de o pintar de 15 em 15 dias ou fica com umas raízes horríveis. E eu sempre achei uma prisão e nunca gostei da cor de cabelo dela. Ou são madeixas muito bem feitas em cabeleireiro, onde se gasta uma fortuna por mês, ou pintar tudo por igual numa cor que acaba por ficar baça e sem graça... Não é para mim. A minha avó, que tem 94 anos, só há poucos deixou de pintar o cabelo e assumiu os brancos porque a minha mãe e o meu tio eram uns chatos e melgavam-na que tinha de pintar o cabelo. Até ao dia que ela disse não! E calou-os. E tem um cabelo lindo branco. A minha mãe já me chateou da minha decisão, que vou ser uma velha, que os meus filhos vão ter uma mãe velha... Mas eu estou super confiante. E hoje, ao almoço, o meu marido olha para mim, estávamos só os dois a almoçar com o sol a dar-me no rosto e ele olha-me nos olhos e diz: vais ficar muito gira com os cabelos brancos... E se eu já tinha a minha decido tomada, se já a tinha partilhado num grupo que se chama Mulheres de Prata, fiquei feliz com o comentário do meu marido, que é da mesma opinião que eu e que me apoia e ainda por cima acha que eu vou ficar gira! 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aos senhores do bebegel

Deviam vender embalagens com Bebegel... Ou sem bebegel... Só mesmo as embalagens vazias. Escusava de ter de deitar o produto fora. Falo por mim, mas acredito que muitas mães e pais deste país iriam comprar!!

A Bimby Toy!

Esteve guardada desde o dia em que comprámos a nossa Bimby - há uns 3 anos - e recebemos a Bimby Toy como presente. Afinal de contas, o nosso filho era muito pequenino para este brinquedo. Mas no fim de semana falei dela ao meu filho mais velho - depois de um domingo divertido na cozinha a fazer um bolo para um amiguinho da escola que lá ia lanchar a casa - e ele quis logo ver. Ia correndo mal porque eu não tinha as pilhas certas para a máquina, mas ele compreendeu e aceitou. E agora vamos comprar as pilhas e pôr a Bimby das crianças a funcionar.  Não aquece nem corta, mas dá para fazer algumas receitas simples e divertidas! Todos os botões são operacionais, o indicador LED de temperatura e o visor são iluminados. Inclui a Varoma, espátula, peça para bater, copo graduado e lâmina misturadora em plástico – numa versão pequena para os mais pequenos. Funciona a pilhas, sem cantos ou arestas aguçadas. Para cozinheiros pequenos, mas cheios de estilo: uma “Bimby brinque

Oftalmologista Pediátrico

A vermelhão no olho do meu filho estava pior e parecia estar a começar a afectar a pupila. Eu sou uma mãe descontraída, mas uma vez o pediatra ralhou-me quando o arranhei na vista e não o levei a ser visto por um especialista. Desta feita, depois de uns dias a soro sem resultar lá fomos a um oftalmologista pediátrico e foi um encanto (principalmente porque estava tudo bem). Um médico fantástico, que começou logo a brincar e a ganhar a confiança do meu filho e começaram logo aos fives. (E não pensem que o médico é novo, pois tinha idade para ser avô do meu pequenote). Examinou-o lindamente, incluindo com líquido de contraste e o  meu filho foi um campeão... Palavras do médico que diz que aquelas gotas doem para caraças! Parece que é só uma inflamação, vamos aplicar umas gotas e voltar lá dentro de 10 dias para nova observação. Como se portou tão bem dissemos-lhe que ele tinha direito a gelado e ele convidou logo o seu novo amigo para vir connosco… É um sociável bem disposto, este m