Avançar para o conteúdo principal

Plano de Emagrecimento #Semana 5

Menos 300 gramas. Se ao início tive uma grande perda de peso, nestas últimas duas semanas não correu tão bem. Fiz algumas asneirinhas, pequenas, como comer massa integral em vez de apenas legumes como acompanhamento, de ter saltado refeições, comido um pãozinho extra ou bebido menos água. E a verdade é que a balança acusou logo. Em 5 semanas menos 2,400 kg é pouco, tendo em conta que quero perder entre 7 e 9kg, mas a verdade é que tenho tido uma alimentação super saudável, equilibrada e sem asneiras, mas houve jantares em que não resisti a uma massa, que mesmo sendo integral não ajuda a emagrecer... Vamos ver como corre esta semana, com mais inspiração para acompanhamentos só de vegetais... É que é preciso imaginação para não estarmos sempre a comer os mesmos acompanhamentos, para variarmos e para não fazermos asneiras. E como na semana passada com o acidente do meu marido e a sobrecarga de trabalho não tive tempo para ir comprar e preparar legumes assados ou estufados e comi massas integrais... Mas já me abasteci de vegetais, receitas e boas ideias. 

Apesar de ter perdido apenas 300g na última semana a verdade é que me sinto já mais magra, menos barriguda e a roupa já assenta melhor, sem aquele pneuzinho lateral. E  mais verdade ainda é que se come de forma muito mais saudável e equilibrada cá em casa. Não estou a fazer uma simples dieta relâmpago em que emagreço imenso e depois volto a cair nos mesmo erros. Não. É um plano de emagrecimento que assenta numa mudança da alimentação. E não sou só eu. Temos vindo a fazer alterações na alimentação de toda a família, promovendo a saúde e a dieta mediterrânica. 

Coisas que desapareceram (praticamente) lá de casa:

Pão branco - substituído por pão escuro e de sementes, o mais biológico e natural possível,
Cereais de compra - substituídos por granola caseira,
Carne de porco e todos os seus derivados,
Massas normais - substituídas por massas integrais,
Açúcar refinado - substituído por açúcar amarelo,

Coisas que têm tendência a desaparecer lá de casa:

Manteiga - substituída por queijo Philadelphia para barrar,
Sumos de compra - substituídos por sumos de fruta naturais, feitos na hora por nós,
Bolachas de compra - substituídas por bolachas caseiras feitas e família com aveia, farinhas alternativas e muita gargalhada!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aos senhores do bebegel

Deviam vender embalagens com Bebegel... Ou sem bebegel... Só mesmo as embalagens vazias. Escusava de ter de deitar o produto fora. Falo por mim, mas acredito que muitas mães e pais deste país iriam comprar!!

A Bimby Toy!

Esteve guardada desde o dia em que comprámos a nossa Bimby - há uns 3 anos - e recebemos a Bimby Toy como presente. Afinal de contas, o nosso filho era muito pequenino para este brinquedo. Mas no fim de semana falei dela ao meu filho mais velho - depois de um domingo divertido na cozinha a fazer um bolo para um amiguinho da escola que lá ia lanchar a casa - e ele quis logo ver. Ia correndo mal porque eu não tinha as pilhas certas para a máquina, mas ele compreendeu e aceitou. E agora vamos comprar as pilhas e pôr a Bimby das crianças a funcionar.  Não aquece nem corta, mas dá para fazer algumas receitas simples e divertidas! Todos os botões são operacionais, o indicador LED de temperatura e o visor são iluminados. Inclui a Varoma, espátula, peça para bater, copo graduado e lâmina misturadora em plástico – numa versão pequena para os mais pequenos. Funciona a pilhas, sem cantos ou arestas aguçadas. Para cozinheiros pequenos, mas cheios de estilo: uma “Bimby brinque

Oftalmologista Pediátrico

A vermelhão no olho do meu filho estava pior e parecia estar a começar a afectar a pupila. Eu sou uma mãe descontraída, mas uma vez o pediatra ralhou-me quando o arranhei na vista e não o levei a ser visto por um especialista. Desta feita, depois de uns dias a soro sem resultar lá fomos a um oftalmologista pediátrico e foi um encanto (principalmente porque estava tudo bem). Um médico fantástico, que começou logo a brincar e a ganhar a confiança do meu filho e começaram logo aos fives. (E não pensem que o médico é novo, pois tinha idade para ser avô do meu pequenote). Examinou-o lindamente, incluindo com líquido de contraste e o  meu filho foi um campeão... Palavras do médico que diz que aquelas gotas doem para caraças! Parece que é só uma inflamação, vamos aplicar umas gotas e voltar lá dentro de 10 dias para nova observação. Como se portou tão bem dissemos-lhe que ele tinha direito a gelado e ele convidou logo o seu novo amigo para vir connosco… É um sociável bem disposto, este m