Avançar para o conteúdo principal

"Quando fizeres anos não te compro nenhum presente!"

"Quando fizeres anos não te compro nenhum presente!" foi a frase que o meu filho mais velho me disse hoje de manhã no carro a caminho da escola, isto no seguimento de uma birra porque estava cheio de calor no carro, queria tirar o casaco e começou aos gritos, eu esfolei o carro na garagem e ficámos os dois em ponto de rebuçado. Ralhei com ele por ultimamente só fazer birras, desobedecer e ignorar os meus chamamentos e ele disse que eu era má e que não me dava nenhum presente nos anos (acho que até Junho lhe passa). Eu respondi que me bastava um beijo dele e um abraço como presente, mas ele disse logo que não. E que estava zangado comigo.

Detesto as zangas matinais. A manhã de hoje tinha tudo para correr bem. Como acordámos muito cedo com o Afonso houve tempo para omolete ao pequeno almoço, desenhos animados e jogos no Ipad como se fosse sábado de manhã. Tudo com calma e sem pressas. Mas quando chegou a hora de vestir e arrancar começaram os dramas. Primeiro finge que não me ouve chamá-lo. Fico doida com a surdez selectiva que ele tem. Depois, demora horas a vestir-se e sempre aos pinotes e gasta rios de água para lavar a cara e os dentes. E para culminar depois de estar sentado na cadeira do carro e eu ao volante decide que está a morrer de calor e que quer tirar o casaco. Começa a birra e claro, aí é que fica com calor e a suar de tanto gritar e espernear. E há choro, gritos, zanga e riscos no carro! E eu fico com o coração apertadinho, apertadinho, pois detesto quando as manhãs começam assim.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aos senhores do bebegel

Deviam vender embalagens com Bebegel... Ou sem bebegel... Só mesmo as embalagens vazias. Escusava de ter de deitar o produto fora. Falo por mim, mas acredito que muitas mães e pais deste país iriam comprar!!

Oftalmologista Pediátrico

A vermelhão no olho do meu filho estava pior e parecia estar a começar a afectar a pupila. Eu sou uma mãe descontraída, mas uma vez o pediatra ralhou-me quando o arranhei na vista e não o levei a ser visto por um especialista. Desta feita, depois de uns dias a soro sem resultar lá fomos a um oftalmologista pediátrico e foi um encanto (principalmente porque estava tudo bem). Um médico fantástico, que começou logo a brincar e a ganhar a confiança do meu filho e começaram logo aos fives. (E não pensem que o médico é novo, pois tinha idade para ser avô do meu pequenote). Examinou-o lindamente, incluindo com líquido de contraste e o  meu filho foi um campeão... Palavras do médico que diz que aquelas gotas doem para caraças! Parece que é só uma inflamação, vamos aplicar umas gotas e voltar lá dentro de 10 dias para nova observação. Como se portou tão bem dissemos-lhe que ele tinha direito a gelado e ele convidou logo o seu novo amigo para vir connosco… É um sociável bem disposto, este m

A Bimby Toy!

Esteve guardada desde o dia em que comprámos a nossa Bimby - há uns 3 anos - e recebemos a Bimby Toy como presente. Afinal de contas, o nosso filho era muito pequenino para este brinquedo. Mas no fim de semana falei dela ao meu filho mais velho - depois de um domingo divertido na cozinha a fazer um bolo para um amiguinho da escola que lá ia lanchar a casa - e ele quis logo ver. Ia correndo mal porque eu não tinha as pilhas certas para a máquina, mas ele compreendeu e aceitou. E agora vamos comprar as pilhas e pôr a Bimby das crianças a funcionar.  Não aquece nem corta, mas dá para fazer algumas receitas simples e divertidas! Todos os botões são operacionais, o indicador LED de temperatura e o visor são iluminados. Inclui a Varoma, espátula, peça para bater, copo graduado e lâmina misturadora em plástico – numa versão pequena para os mais pequenos. Funciona a pilhas, sem cantos ou arestas aguçadas. Para cozinheiros pequenos, mas cheios de estilo: uma “Bimby brinque